sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Continua lindo.


Eu sei que meu papel aqui não é alertar sobre a situação do país, afinal, sou leiga quando se trata de economia, bolsa de valores, politicagem e outras cositas a mais, mas não pude deixar de pensar isso no dia de hoje.
Claro, fiquei muito feliz pela escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, uma honra de fato, é muito gratificante saber que o seu país pode sediar um evento tão grande como tal, mas será que pode mesmo?Sem desmerecer ou julgar políticos e etc, pensei, diante da realidade que vimos todos os dias nos jornais e televisão, o Rio de Janeiro é a melhor escolha? Onde vai parar toda a violência, tráfico e as verdadeiras guerras sociais que acontecem hoje?
Sem hiprocrisia, sei que como publicitária, 2016 será um grande ano e que até lá, as mídias vão faturar e muito com essa vitória, será de fato muito bom para aqueles que souberem aproveitar a festa, mas o lado negativo pesou um pouco mais quando sem querer me deparei com o valor da brincaderinha para o governo brasileiro, nada mais nada menos que R$25,9 bilhões serão gastos entre reformas, estruturas e restaurações da cidade do Rio de Janeiro. Daí me pergunto, tem tanta gente precisando não?! Discurso moralista ou não, não é esse meu intuito, ideologicamente poderíamos mudar o mundo se este se permitisse mudar, mas acho que entre carnaval, sol, cerveja gelada e dias de descanso vs. boas escolas, alimentação, moradia e segurança, a escolha ainda é a primeira opção, de fato quem não gosta de um bom marasmo? Eu também prefiro ficar na banheira com espuma e champagne.
O que resta é sonhar que até 2016, a tecnologia se encarregará de dar conta do caos que vem por aí, os carros voadores vão ser extremamente uteís, garanto.
Não posso deixar de elogiar aqui, o lindo vídeo que contribui para que o Brasil ganhasse, Fernando Meireles está de parabéns, em 2:19min. tiva a certeza que o RJ continua lindo.


E pra quem dúvida, eu ainda tenho orgulho de ser brasileira.

Um comentário:

André Curi (dino) disse...

o que é muito bom? a vitamina ou a jogada? uahuahuaha