domingo, 26 de dezembro de 2010

The dog days are over


Eu sei, seria previsivel demais começar este texto falando que todo final de ano é uma oportunidade de repensar tudo que fizemos e tudo que estar por vir. Deveria fazer diferente, mas sinceramente não tem como evitar.
Pra mim este ano foi repleto de aceitações, essa é a palavra, ACEITAR e compreender uma infinidade de situações que antes talvez pareciam intragaveis. Pode ser que de uma maneira ou outra o fato de compreender e aceitar veio acompanhado de uma carga não muito agradável de maturidade ou responsabilidade.(Confesso, ainda não sei bem diferenciar qual depende de qual para existir e sobreviver)
Esse ano eu pude conviver, conhecer e estar cada vez mais próximo de pessoas maravilhosas que se tornaram grandes amigos. As descobertas da vida me fascinam cada dia mais, foram tantos encontros e rencontros, e principalmente nos encontros foi onde descobri e percebi o valor que cada uma dessas pessoas carregam.
Notar que algumas pessoas não são substituíveis e que alguns sentimentos sempre estarão numa caixinha.
Perceber que ficar calado é sempre a melhor opção em algumas situações.
Compreender e consequentemente aceitar que a vida não é um conto de fadas, mas mesmo assim vivê-la, seja lá como for, deixar viver.
Mais do que nostálgica me vejo olhando o futuro.

Aprendi a agradecer, a esperar o momento certo e a desejar que o outro também em algum momento possa sentir o mesmo.
Desejo que todos saibam conquistar a sua própria felicidade, seja ela do tamanho que for.
Feliz 2011, dog days are over.

Nenhum comentário: