terça-feira, 1 de setembro de 2009

Short Message Service = SMS


De preguiçoso todo brasileiro tem um pouco, mas será que é só esse o motivo de tão poucas mensagens via celular por mês?
Hoje, os usuários brasileiros enviam oito mensagens por mês, enquanto que, na América Latina, são enviados em média 45 SMS e mundialmente 83 SMS mensais. Então a comunicação escrita seria o ponto fraco de nós brasileiros? Na era midiatica, aderimos à comunicação instantânea rapidamente e deixamos de lado o primeiro serviço de mensagens que nos foi oferecido, já naqueles celulares considerados pré-históricos o inovador torpedo SMS já existia e mal era usado.
Explorar os minutos falados tornou-se mania para as operadoras e a cada dia uma nova promoção derruba a concorrência e na luta pelo lucro constante, as operadoras Brasileiras esqueceram de explorar o potencial do torpedo SMS, que além de ser mais barato que o custo de uma ligação, ainda permite flexibilidade ao destinatário.
Muitas operadoras já reduziram o custo das mensagens e sentirão quais foram os resultados em poucos meses, agora só cabe a nós aderirmos a escrita rápida e flexível como forma de comunicação via celular, afinal, em particular, uma mensagem bem escrita e sucinta pode ser muito mais contagiante do que horas faladas ao telefone.

Nenhum comentário: