segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sem mais, nem menos.

Ultimamente tenho falado muito sobre o lado pratico da vida, hoje resolvi mudar um pouco, as vezes um desabafo faz bem.
Descrever aquilo que vimos e presenciamos nem sempre é o melhor que podemos fazer, refletir talvez seja o mais sensato, quanto mais observo, mais posso perceber o quanto cada pessoa é única e que talvez aquele simples gesto, significa e muito.
Esse final de semana foi diferente, depois de muitos outros procurando me ocupar para não pensar em como seria “se...”, resolvi dar o prazer que a minha alma necessitava, coisas simples que talvez eu não fazia há quase 1 ano ou mais, comecei o livro que eu mais gosto pela segunda vez, “O pequeno príncipe” (vamos ver se desta vez eu aprendo algo novo com ele), dirigi ouvindo o cd do Djavan, fui tomar um café com a minha mãe, fui no cinema ver uma comédia romântica hollywodiana – “A verdade nua e crua” (recomendo para tardes preguiçosas), comecei a enxergar a vida com uma outra cor, talvez aquilo que parecia tão ruim, não fosse tão ruim assim, e que sem mais nem menos, a vida é bela sim e o mundo ainda está repleto de pessoas especiais prontas para lhe retribuir com um sorriso que preenche a alma.
Deixando de lado a nostalgia momentânea, cheguei a conclusão que estou ficando mais velha, a euforia dos embalos de sábado a noite já não são mais os mesmos, quanta gente a procura de..., a procura do que? O menino(a) mais bonito da balada, pode até ser, agora aquele que fará seus olhos brilhar e suas pernas ficarem bambas, esse eu acho que não, talvez precise um pouco mais do que beleza para me impressionar ultimamente, esse é um sinal de velhice.
Depois de muito, ainda valorizo as pequenas coisas, talvez eu não queira nada arrebatador, mas algo que me complete de alguma maneira, repentino demais já não me fascina, ser ou não ser, a perfeição é ilusão, somos o que somos e nada mais.
Velhice ou não, estou disposta a fazer aquilo que me faça bem, cada coisa no seu tempo, cada macaco no seu galho e tenho dito.

Um comentário:

André Curi (dino) disse...

Gostei mais do blog quando ficou rosa! Ou estou delirando?? anyway.. muito bem escrito bia, adorei!!