quarta-feira, 20 de maio de 2009

Atitude 2.0


PR 2.0 é a nova atitude do momento, isso significa compartilhamento, interação, participação em comunidades ou o jeito mais despojado de dizer assessoria de imprensa?
Um pouco dos dois eu diria, ao ler o blog Social Media Club pude perceber que a revolução das mídias sociais vêm tomando conta do meio online e que o tão usado PR 1.0 deu lugar ao 2.0, mas porque será ?
Simplesmente porque o tal conceito 2.0, ainda em construção, permite que as empresas conversem diretamente com o seu público-final ao publicar informações na web através de blogs corporativos; releases, cheios de links na web; seeding de notícias nas redes sociais como orkut; conteúdos em sites de Media Sharing, como youtube e flickr e o envio de releases aos blogueiros de plantão.
Eu acredito que o público 1.0 seja o mesmo que o 2.0, porém com atitudes diferentes, apesar do estado de transição, o PR 2.0 seja o futuro, pois é através das redes sociais que as informações passaram a ser veiculadas, na minha opinião é claro.
Então, pra você que quer saber mais ou deseja ter uma atitude 2.0 basta começar a praticar, utilize blogs, Twitter, Youtube, Flickr, Linkedin, Orkut, enfim o que você se sentir mais a vontade.


"A tecnologia está roendo as bases deste castelo de cartas.Todos temos acesso à internet, ganhamos um megafone.Qualquer um que poste em um blog é um redator e editor.Bom ou ruim é outros quinhentos.O barulho é infernal, mas vozes articuladas impactam e muitas vezes convergem."
André Forastieri - livro "Blog"



Nenhum comentário: