segunda-feira, 27 de abril de 2009

Branding Dissemination

Cada dia que passa que eu me deparo com uma estratégia inovadora de marketing e percebo o quanto a internet interfere na tal “imagem” e o quanto nós usuários, muitas vezes leigos, somos desinformados sobre tudo aquilo que acontece no meio digital.
Como seria possível uma empresa ou um produto ser apenas bem conceituada ou mal conceituada pelo número de aparições que esta apresenta na pesquisa do Google? Pois é, um “social media” pode tratar isso para você e propagar aquilo que você quiser sobre seu produto ou sua empresa no meio digital, mas ai eu me pergunto, será que apenas o índice de reputação é o suficiente?
Hoje o que vale mais é aquilo que falam sobre seu produto na internet? É, eu acho que sim, mas pense bem, faz todo sentido, se o seu produto tem um alto índice de aceitação segundo os comentários online, é provável que o mesmo esteja acontecendo no mercado.Mas, vale lembrar que apenas a pesquisa do Google, na minha opinião, não deve servir de parâmetro para que o consumidor escolha sua marca preferida, é necessário que este não se baseie por opiniões formadas por terceiros mas sim que experimente o produto e escolha se ele é bom ou ruim no seu ponto de vista.
Hoje, as relações tornaram-se estritamente midiáticas e nessa evolução desvairada continuo acreditando que apesar de todos os pontos positivos ainda existem muitos conceitos essenciais que estão se perdendo e que uma hora ou hora farão toda a diferença para que a evolução seja saudável e não torne o ser humano mais um escravo do mundo online, isso se nós já não nos tornamos.

Nenhum comentário: