segunda-feira, 23 de março de 2009

Do ser a tecnologia, ou vice-versa.


É difícil criticar algo o qual você não faz uso, mas lendo a respeito pude perceber tal importância e a dimensão da tecnologia nas relações humanas.
Hoje, o Twitter é sucesso em todo o mundo, e no Brasil o site não fica muito atrás dos países recordistas de acesso, para quem não sabe, Twitter é uma rede social que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo textos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programas especializados.
Do uso amador dos admiradores da tecnologia, o Twitter passou a ocupar importantes espaços e a dominar a comunicação das principais empresas do país, em meio a mídia garantida tiveram aqueles que apostaram no alcance do Twitter e investiram na comunicação corporativa.
É surpreendente ler a respeito dos resultados que um micro blog, sem muitos recursos de imagem digital, texto ou banners online, sem querer desmerecê-los, pode trazer a empresas conceituadas que antes dependiam diretamente da mídia que todos conhecemos.
O alcance online é maior e mesmo que todos aqueles que participam não tragam o retorno desejado a empresa, estes falarão sobre ela e sobre tudo aquilo que for publicado, e assim o famoso de “boca em boca” toma forma e nasce aí, uma novo meio de comunicação, talvez não tão elaborado mas que hoje pode atingir, nada mais nada menos que 7 milhões de pessoas.
A comunicação deve ser diversificada e fatalmente deve atingir todos os meios possíveis, para isso é necessário criatividade para que o objetivo de surpreender e persuadir não sejam perdidos.Vale lembrar também que a velha e boa propaganda, impressa ou em filme, na minha opinião, não perderá seu posto para micro blogs, sites de relacionamentos, banners online, ou mídias alternativas, vale a pena acrescentar e não substituir. Em meio a tanta informação sempre há espaço para idéias boas e novas, o novo pode se modelar ao antigo, ou vice versa, aquilo que é bom não pode se perder e sim pode e deve ser acrescentado às novas tecnologias que aprimoram e permitam que nós, seres humanos, continue nos comunicando sem perder aquilo que nos é nato, a emoção que só é causada em nós, nenhuma tecnologia poderá reproduzir.

Nenhum comentário: