terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

In an Absolut World

No ultimo dia 15 de janeiro, para os fãs da Vodka sueca Absolut estreiou no Brasil a campanha In an Absolut World, com a veiculação do filme Moon, o primeiro a figurar na televisão brasileira nos canais Multishow, Globosat e SportTV.
O comercial é interessante, pois pontua a mudança na comunicação da marca, que há 25 anos faz sucesso com o mesmo conceito de campanha, baseada no design de sua garrafa que tornou-se um ícone mundial. O novo conceito tanto para a mídia impressa como para o comercial reforça a criatividade e convida o consumidor de uma forma divertida e surpreendente a entrar em um mundo inspirador e absoluto, propondo uma reflexão do que é um mundo
"absolut" para cada um.
O mais interessante é que as agências TBWA/Chiat Day (TV e mídia impressa) e Great Works (mídia digital), que teve o custo de US$ 35 milhões de dólares na nova campanha, souberam atingir os antigos consumidores da Vodka Absolut e trazer novos admiradores para a marca aos surpreende-los das mais inesperadas formas.


Confira duas das mídias impressas:




O primeiro filme da campanha a ser veiculado no Brasil:




Ficha técnica:

Título: Moon

Anunciante: Absolut Vodka

Agência: TBWA\Chiat\DayProdutora

Som: Fluid Post LLC

Tilha sonora: Ryan Lott & David Shapiro

Diretor: Adrian de Sa Garces

Diretor de fotografia: Peter Tischhauser


E pra terminar o filme "In An Absolut World, Everyone Would be Welcomed Home":


Inovar através de ideías simples e cativantes é mais uma forma de marketing, o contato direto é surpreendente e funciona.Depois desse filme, vai a dica, o futuro da publicidade é esse, na minha opinião, é claro.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

AC/DC, tocando e inovando.


A Banda AC/DC formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcom Young é a mais nova adepta das ações inovadoras de marketing, na conquista de novos fãs a criatividade surpreendeu e até mesmo quem não gosta muito desse tipo de música assistiu ao primeiro clipe do mundo para ser assistido em excel produzido pela banda. O resultado é diferente e interessante, vale a pena conferir:


O ato de branquear



Bombardeados por informações e sistemas cada vez mais complexos e atrativos nos tornamos apenas funcionários, ou seja, aqueles que servirão para exercer o falso controle, pois em uma era de reprodutibilidade e circularidade nada mais comum que nossas atitudes sejam previstas e nossas escolhas programadas.
Metaforicamente o conceito de caixa-preta, engloba os sistemas que exigem que nós sejamos apenas articuladores daquilo que já está imposto pelos programas, uma vez que estes seguem modelos compostos por códigos repletos de linearidades.
Cada vez mais podemos perceber o quão é difícil transpor tais programas, pois a cada dia que passa nos tornamos mais dependentes destes, e pra quem está pensando veemente que está fora deste movimento, é só parar e pensar em quantas vezes recorremos aos tais “milagrosos” programas.É, a idéia de liberdade sempre foi tentadora para o ser humano, e deve ser exatamente por isso que nos deixamos ser cada dia um pouquinho mais programáveis.
Para reassumirmos em parte o tal controle, podemos começar nas pequenas escolhas e aos invés de nos deixarmos seduzir, podemos passar a criar e até mesmo a programar nossos aparelhos, e para isso nada melhor do que informação e cultura, conhecer a fundo um pouco mais sobre aquilo que nos interessa é uma possibilidade de penetrarmos na caixa-preta, passando a ser programadores conscientes ao invés de meros operadores
.